Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Realização do Seminário Pedagógico de 2015/2 marca a semana no Colégio Americano

Realização do Seminário Pedagógico de 2015/2 marca a semana no Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 24/07/2015 05h22, última modificação 17/06/2020 15h32
O seminário ocorreu durante a última quarta e quinta-feira (22 e 23/07).

Foi realizado nesta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23 de julho, o Seminário Pedagógico da Educação Básica. O evento gerou momentos de reflexão objetivando a construção e reconstrução das ações educativas, visando o planejamento para o segundo semestre letivo.

A abertura do seminário foi marcada pelo planejamento realizado pelos docentes da Educação Infantil e anos iniciais do EF em que conversaram e estudaram sobre avaliações, projetos, saídas de campo e alguns eventos, além de analisarem materiais didáticos com vistas a 2016. O planejamento privilegiou a integração entre tutoras e docentes de língua inglesa. Já os docentes do EFII e Ensino Médio dedicaram-se a pensar a trajetória de desempenho de seus alunos, em pré-conselhos.

A apresentação do livro digital, o eBook, do Colégio Americano, iniciou o segundo dia de seminário no Auditório Elizabeth Lee (Rua Doutor Lauro de Oliveira, 71 - Rio Branco). Com boa presença de público, a Diretora Pedagógica Marilice Trentini de Oliveira, mostrou detalhes de cada página do livro e também relatou os principais acontecimentos do 1º semestre de 2015. 

Após a palestra, os professores e funcionários se dirigiram às salas de aula para discutir o planejamento pedagógico específico de cada nível .

PARCERIAS
Durante o Seminário Pedagógico, foram proporcionados momentos de descontração aos docentes e funcionários. Durante toda a manhã, esteve montado o estande para a fazer chimarrão, onde todos que levaram suas cuias e bombas eram abastecidos com erva-mate e água quente. No intervalo para o café, foram oferecidos cupcakes de diversos sabores. Ambas as ações foram promovidas pelas empresas parceiras, Ximango e Baunilha CupCakes. O momento contribuiu ainda mais para a integração entre a equipe diretiva, funcionários e professores.