Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Recicapa representa o Colégio Americano em formatura do programa Miniempresa Junior Achievement

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/08/2014 09h31, última modificação 17/06/2020 15h29
Evento, que ocorreu na noite de segunda-feira (4/8), contou com a presença de 23 escolas, entre elas o Colégio Metodista Americano.

Ter a experiência de ser um mini empresário com um encontro semanal nas terças-feiras, com duração de 3h30min, por 15 semanas, aprendendo todos os conceitos de empreendedorismo como livre iniciativa, trabalho em equipe, funções de comercialização, inovação, qualidade, produção, adquirindo conhecimento nos fundamentos do mercado atual e através do método ‘Aprender-Fazendo’, isso tudo fez parte do aprendizado assimilado pelos jovens alunos do Colégio Metodista Americano que participaram do programa Miniempresa, que é desenvolvido pelo Junior Achievement do Rio Grande do Sul – JARS.

Na segunda-feira, dia 4 de agosto, os alunos se formaram no curso “Miniempresa e Liderança Comunitária”. Os alunos Alexandre Filho, Bruno Fantin, Carolina Bordin, Gabriel Prisco, Gabriel Fonseca, Isabelle Mocellin, Gabriela Penna, Lucia Molina, Manuela Travi, Marina Nogara, Bruna Tatsch, Maria Rosa Silva, Sofia Gonzalez, Pietro Sartori e Miguel Amaral, todos do 2º ano do Ensino Médio, criaram a empresa RECICAPA, onde produziram uma inédita case (capa) para celular feita a partir de câmara de pneu. Onde a ideia era fazer um produto que fizesse parte do cotidiano das pessoas e guiando-se por suas próprias necessidades, com  espaços para carregar dinheiro e documentos.

Segundo Marina Nogara, a escolha por este produto se deu pela vontade da equipe em criar um produto sustentável: “Começou com gente desde o início sabendo que queríamos algo sustentável. Descobrimos a câmara de pneu, que é uma matéria prima que demora, mais ou menos, 500 anos pra se decompor na natureza. Então nós íamos em borracharias, pegávamos esse material que estava em desuso e dávamos um novo destino pra ela.”, contou ela.

Na noite de premiação, a Recicapa venceu o prêmio de ‘Adviser destaque’, que é o prêmio destinado aos conselheiros voluntários que auxiliavam as miniempresas, durante o curso, nas quatro diretorias, são elas os setores de Marketing, Produção, Recursos Humanos e Finanças. Nas premiações internas, o prêmio de ‘Melhor Vendedor’ foi para Pietro Sartori. E a de ‘Melhor Achievement’, destinado ao aluno que mais se destaca na equipe, foi para Marina Nogara.

Para maiores informações sobre o programa: