Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Recital de poesias homenageia aniversário do Americano nesta quarta-feira (15/10)

por Colégio Metodista Americano — publicado 15/10/2008 10h03, última modificação 17/06/2020 15h24
Trabalhos produzidos por estudantes irão fazer parte de um livro que deve ser publicado pelo colégio até o fim do ano
A lírica tomou conta do Colégio Metodista Americano na manhã desta quarta-feira (15/10). O segundo dia de atividades da semana de aniversário da escola foi marcado pela apresentação de Poesias Comemorativas, quando estudantes recitaram poemas em homenagem à instituição. O evento acontece novamente a partir das 14h no Auditório Elizabeth Lee.

No fim da apresentação das poesias, os(as) presentes assistiram a um vídeo institucional com montagem de fotos que proporcionaram uma retrospectiva da história da escola. O trabalho foi produzido em parceria pelo setor de Eventos, Museu, Núcleo de Produções de Design Educacional (NPDE) e equipe pedagógica.

Durante o dia a escola também promove a exposição “Se as cadeiras falassem”, no Museu Bispo Isac Aço, que é aberta ao público, e a Sessão de Cinema dedicada aos(às) professores(as), que terá como mediador o docente coordenador do curso de psicologia do Centro Universitário Metodista, Cléber Gibbon.

A assessora administrativa e pedagógica da direção, professora Claudia Callegari, agradeceu o empenho de todos(as) os(as) envolvidos(as) e elogiou a qualidade dos trabalhos. “Parabéns aos(às) docentes pelo envolvimento, às equipes por aceitarem o desafio e a todos(as) vocês pela participação”, comenta.

As comemorações pelos 123 anos do Americano seguem até domingo (19/10). Dentre as atividades da semana, a mais aguardada é a tradicional apresentação de aniversário da escola, que acontece a partir das 10h de sábado (18/10), com o tema “A vida é uma oportunidade, aproveite-a”. O trabalho reúne cerca de 500 crianças em uma peça teatral que costuma arrancar lágrimas da platéia.

A programação conta ainda com o Chá das ex-alunas na sexta-feira (17/10), no refeitório do Americano. Os ingressos para o já tradicional evento podem ser adquiridos na secretaria da escola por R$ 18,00.

As atividades terminam no domingo (19/10). A partir das 7h acontece a Corrida pela Vida, no Parque Moinhos de Vento (Parcão). As camisetas do evento custam R$ 12,00 e podem ser adquiridas no Círculo de Pais e Mães (CPM) da escola. O culto de comemoração aos 123 anos do colégio ocorre às 10h30, na Igreja Metodista Wesley (Rua São Vicente, 180), e encerra a celebração.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e foto: Alexandre Paz