Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / “Reconciliação e Paz” é tema do 18º Congresso Infantil do Colégio Americano

“Reconciliação e Paz” é tema do 18º Congresso Infantil do Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/06/2009 02h43, última modificação 17/06/2020 15h25
Em torno de 500 crianças devem estar presentes nos dois dias de atividades para a promoção da solidariedade, reconciliação e paz

O 18º Congresso Infantil do Colégio Metodista Americano será realizado nos dia 23 e 24 de junho. A abertura acontece na terça-feira (23/06), às 8h15, no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71), com a apresentação da peça teatral “Reconciliação e Paz”. O espetáculo traz no elenco alunos(as) da Educação Infantil e de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, da escola. A programação do dia 23 devem se estender até às 22h50.

O tema do congresso vem sendo trabalhado há um mês, como forma de preparação e sensibilização dos(as) alunos(as). As oficinas devem ser desenvolvidas nas salas de aulas, laboratórios, nas bibliotecas do prédio A e F, assim como no ginásio de esportes e no pátio do colégio. As oficinas consistem no plantio de lírios, jogos cooperativos, contação de histórias, produção de um blog e também a construção de um monumento à paz. Haverá outras atividades envolvendo artes, palestras, internet, produção de brinquedos alternativos com garrafas PET, escotismo, expressão corporal e capoeira.

No segundo dia do Congresso (24/06), a programação inicia às 8h, com a continuação das oficinas e a realização da tradicional passeata dos pequenos. A caminhada está prevista para dois momentos: a primeira, às 9h, e a segunda às 14h, como forma de propagar a solidariedade, reconciliação e a paz entre os homens e os povos do mundo inteiro. A saída será no prédio A do Americano, com destino à Igreja Wesley (Rua São Vicente, ao lado do Supermercado Nacional), com duração de 20 minutos. Lá, estará a espera dos(as) alunos(as) um culto infantil com o mesmo tema do congresso. Em torno de 500 crianças devem estar presentes na passeata.

“O Congresso Infantil é fundamental para que as crianças pensem em realidades diferentes do que elas vivem e, também, porque queremos que elas pensem nas suas responsabilidades em relação a um mundo melhor”, afirma a supervisora pedagógica da Educação Infantil a 4ª Serie, Débora Heineck.

As atividades contam também com a participação dos alunos(as) da Educação Infantil e da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista União, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rock Callage (instituição parceira) e da Casa de Assistência a Criança da Igreja Metodista (CACIM) e Sociedade Metodista de Apoio a Infância (SOMAI) (instituições irmãs).

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Gustavo Nunes