Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Rede Metodista apresenta campanha de matrículas dos colégios com slogan “Saber questionar. Aprender a viver”

por Colégio Metodista Americano — publicado 08/07/2008 10h10, última modificação 17/06/2020 15h24
Primeiras exibições ocorreram no Colégio Americano para cerca de mil alunos(as) com intervenção teatral e distribuição de brindes <br>

“Saber questionar. Aprender a viver”. Esse é o slogan da nova campanha de matrículas dos colégios da Rede Metodista de Educação do Sul, que foi lançada nessa terça-feira (08/07). As primeiras apresentações ocorreram no Colégio Americano e reuniram cerca de mil alunos(as) para uma intervenção teatral com a atriz Carla Costa, a exibição de um vídeo produzido pelo Laboratório de Design Instrucional e pela Agência de Publicidade da Rede com as novas peças, além de distribuição de brindes.

A idéia da nova campanha é reforçar o conceito de autonomia da busca pelo conhecimento incentivada nas escolas da instituição. Segundo o diretor de criação do setor de publicidade da Rede Metodista, Marcelo Wasserman, o projeto é inspirado no conhecimento adquirido pelos(as) estudantes através do programa didático dos colégios.

A divulgação da campanha será feita em folders, outdoors, busdoors e anúncios de jornal. Os(As) modelos(as) fotográficos das artes foram os(as) próprios(as) alunos(as) e professores(as) da instituição.

Segundo a vice-diretora acadêmica da Educação Básica, professora Jussara Fernandez, o objetivo do trabalho foi alcançado. “A campanha é muito significativa para o colégio e para as crianças. Houve interação e os(as) estudantes sentiram-se muito valorizados(as) por serem os(as) primeiros(as) a conhecer esse projeto tão bem feito”, comentou.
A aluna do 2º ano do ensino médio e tesoureira do Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB), Lana Falk, 16 anos, avaliou a campanha de matriculas como “muito boa” e concedeu pelo microfone um depoimento entusiasmado sobre a escola. “O Americano é a minha segunda casa e o ensino é muito bom. Aqui aprendi a pensar e ter opinião. Minha vida inteira está ligada a esse colégio”, garantiu.

A partir de terça-feira (08/07), serão realizadas exposições das peças no saguão dos prédios A, D e F do Colégio Americano. Nos Colégios Metodistas União e Centenário, a apresentação da nova campanha será realizada em agosto. Em breve a Rede Metodista informará mais detalhes sobre o processo de matrículas das escolas.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz