Rede Metodista dá início ao Seminário Pedagógico da Educação Básica 2009/1
As aulas acabaram, mas a movimentação continua no Colégio Metodista Americano. O Seminário Pedagógico da Educação Básica reúne cerca de 150 professores, vindos também dos Colégios Metodistas Centenário, de Santa Maria, e União, de Uruguaiana, entre os dias 06 e 09 de janeiro para oficinas, palestras, debates, reflexões e mostra de trabalhos.
A banda da Escola de Música Léo Schneider fez a abertura do encontro, precedida da palavra da Pastoral Escolar com o pastor Paulo Chaves. O diretor da Educação Básica, professor Norberto Garin, deu as boas-vindas a todos(as) os(as) docentes e apresentou a nova vice-diretora, professora Perpétua Maria da Silva, que comentou a importância do Seminário. Estamos em um momento de planejamento, de implantação de idéias, de avaliação e de fazer eventuais ajustes quando necessário, destacou.
O diretor Norberto Garin ressaltou a necessidade do trabalho integrado. A educação é um desafio constante e precisamos entender os processos educacionais como processos contíguos, vizinhos, interligados.
A Direção ainda prestou uma homenagem à professora Jussara Fernandez, por seu trabalho na vice-direção. Temos um projeto pedagógico e um corpo docente que fazem a diferença, elogiou Jussara.
Com o tema Ressignificando a pratica docente - Um novo olhar sobre a escola: o lugar da inovação na construção de possibilidades e avanços emancipatórios', o Seminário traz a Mostra de Trabalhos desenvolvidos pelos(as) professores(as) das escolas da Rede Metodista de Educação do Sul no dia 08 de dezembro. O objetivo é valorizar as produções dos(as) docentes e apresentá-los aos(às) colegas como troca de experiências. Entre os projetos apresentados estão Sarau Literário, Bio in Concert, Transformação de energia e Júri Simulado.
Após o encontro no Americano, cada escola desenvolve sua programação até 16 de janeiro.
Jornalista responsável e fotos: Vanessa Mello