Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Rede Metodista fecha contrato de três anos com o Instituto Sangari

Rede Metodista fecha contrato de três anos com o Instituto Sangari

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/08/2008 06h14, última modificação 17/06/2020 15h23
Alunos(as) dos Colégios Americano, União e Centenário terão acesso a materiais desenvolvidos para estudos de Ciências

Foto: reprodução

A Rede Metodista de Educação do Sul fechou um contrato de três anos com o Instituto Sangari, que desenvolve materiais para estudo de Ciências no Ensino Fundamental. A empresa atenderá os Colégios Metodistas Americano, União e Centenário e fornecerá livros para professor(a) e aluno(a), materiais para experiência e observação, como mini-microscópios, aquários, substâncias químicas e entre outros, especialmente desenvolvidos para trabalho em grupo.

Os(As) docentes de Nível 4 até a 4ª série e os(as) professores de Ciências, Química, Física e Biologia devem participar da capacitação, que será ministrada por uma equipe do Instituto Sangari. No Colégio Metodista Americano, a atividade ocorre nos dias 06 e 07 de agosto, das 09h às 21, na sala C101. Durante o encontro, os(as) docentes receberão orientação para explorar o material, saber da sua potencialidade e conhecer a estrutura de apoio da empresa.

O objetivo da parceria é qualificar o ensino de Ciências e desenvolver nos(as) alunos(as) o espírito de investigação, através de experiências e vivências concretas. Os(As) professores(as) receberão também o apoio de material didático escrito e acompanhamento da empresa durante o ano, para esclarecimentos, sugestões, aprimoramentos e busca de novos materiais. A partir da capacitação, os(as) estudantes já terão acesso aos materiais.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Gabriela Marreielle