Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Rede Metodista leva cerca de 300 pessoas para 14ª Corrida pela Vida

Rede Metodista leva cerca de 300 pessoas para 14ª Corrida pela Vida

por Colégio Metodista Americano — publicado 30/10/2007 06h17, última modificação 17/06/2020 15h21
Alunos(as) e funcionários(as) do Americano e do IPA participaram do evento no último domingo (28/10)

Fotos: Márcia Renner

Solidariedade e integração. Esses foram os sentimentos que acompanharam os cerca de 300 representantes da Rede Metodista de Educação do Sul durante a 14ª Corrida pela Vida no último domingo (29/10). Alunos(as) e funcionários(as) do Colégio Metodista Americano e do Centro Universitário Metodista IPA se uniram a mais de 30 mil pessoas para combater o câncer infantil.

Sob calor intenso e sol forte, os(as) participantes realizaram um percurso que ia do Parque Moinhos de Vento (Parcão), passava 24 de Outubro, pela Mostardeiros e voltava ao ponto de partida. A equipe da rede metodista, além de correr, também prestou apoio ao evento, com venda antecipada de camisetas e distribuição de água.

A corrida pela Vida, promovida pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI), é realizada nas cidades de Porto Alegre, Gramado e Dois Irmãos e já teve edições em Capão da Canoa, Caxias do Sul, Triunfo e Sapiranga. Além de ajudar as crianças, quem participa também colabora na criação de uma consciência crítica em relação ao câncer.

Este ano, o Leão da coragem, símbolo da Corrida, levava uma cuia de chimarrão em uma das mãos e a bandeira do Rio Grande do Sul na outra. O principal objetivo é o engajamento de todos(as) em prol das crianças com câncer. O valor arrecadado na venda das camisetas, R$ 10 cada, é revertido ao ICI.

O estímulo ainda maior para ajudar as crianças com câncer vem das mais recentes pesquisas, que mostram o progresso no tratamento do câncer ainda na infância. Atualmente, 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados. Está comprovado também que a maioria dessas crianças terá uma vida praticamente normal.

Jornalista responsável: Vanessa Mello