Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Rede Metodista participa da 14ª Corrida pela Vida

Rede Metodista participa da 14ª Corrida pela Vida

por Colégio Metodista Americano — publicado 26/10/2007 06h26, última modificação 17/06/2020 15h22
Cerca de 300 pessoas, entre alunos(as) e funcionários(as), apóiam o evento que ocorre no Parcão no próximo domingo (28/10) <br>

Uma corrida diferente, onde chegar em primeiro lugar não é o objetivo e sim ajudar as crianças com câncer no Estado. Esta é a proposta da Corrida pela Vida, realizada pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI), que ocorre no próximo domingo (28/10), às 10h, no Parque Moinhos de Vento (Parcão). Para a 14ª edição do projeto estima-se que 300 pessoas da Rede Metodista de Educação do Sul participem. A previsão deste ano é reunir cerca de 33 mil pessoas, número que ultrapassa a edição de 2006.

Alunos(as) e funcionários(as) do Colégio Metodista Americano e do Centro Universitário Metodista IPA contribuem com venda de camisetas, distribuição de água e apoio na organização do evento. Para participar, basta adquirir a camiseta, que está a venda até esta sexta-feira (26/10) na secretaria do prédio G e na sala da coordenação do IPA. Os(As) interessados(as) também podem comprar a camiseta no CPM do Americano. O valor é de R$ 10.

Este ano, o Leão da coragem, símbolo da Corrida, leva uma cuia de chimarrão em uma das mãos e a bandeira do Rio Grande do Sul na outra. O principal objetivo da Corrida pela Vida é o engajamento de todos(as) em prol das crianças com câncer. O valor arrecadado na venda das camisetas é revertido ao ICI.

A corrida pela Vida é a marca registrada do Instituto do Câncer Infantil. É realizada nas cidades de Porto Alegre, Gramado e Dois Irmãos e já teve edições em Capão da Canoa, Caxias do Sul, Triunfo e Sapiranga. Além de ajudar as crianças, quem participa também colabora na criação de uma consciência crítica em relação ao câncer.

O estímulo ainda maior para ajudar as crianças com câncer vem das mais recentes pesquisas, que mostram o progresso no tratamento do câncer ainda na infância. Atualmente, 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados. Está comprovado também que a maioria dessas crianças terá uma vida praticamente normal.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Caroline Alves