Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Rede Metodista promove seminário pedagógico de educação básica

Rede Metodista promove seminário pedagógico de educação básica

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/07/2007 08h09, última modificação 17/06/2020 15h22
Cerca de 150 professores(as) dos colégios metodistas Americano, União e Centenário se reúnem para discutir o ensino fundamental de nove anos

A Rede Metodista de Educação do Sul promove, entre os dias 19 e 20 de julho, o Seminário Pedagógico da Educação Básica. O encontro aborda o tema “Ensino fundamental de nove anos” e reúne cerca de 150 professores(as) dos colégios metodistas União, de Uruguaiana, Centenário, de Santa Maria, e Americano, que recebe os(as) participantes em Porto Alegre.

Segundo a supervisora dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio do Americano, professora Cíntia Marques, o objetivo do seminário é "discutir sobre a nova legislação abordando seus principais pontos e esclarecer quaisquer dúvidas pertinentes ao tema”. Cíntia ainda destacou como meta do encontro a integração entre os(as) professores(as) da educação fundamental com os(as) docentes do ensino superior dos cursos de licenciatura.

O seminário começa na quinta-feira (19/07), quando iniciam as férias dos(as) alunos(as) dos colégios metodistas. No primeiro dia de atividades, o colégio Americano recebe professores(as) do União e Centenário no auditório Elisabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71), a partir das 8h. Na sexta-feira (20/07), cada um dos três colégios organizará sua própria programação em suas dependências.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz