Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Rede Metodista realiza Seminário Pedagógico da Educação Básica 2009/1

Rede Metodista realiza Seminário Pedagógico da Educação Básica 2009/1

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/12/2008 08h21, última modificação 17/06/2020 15h24
Para debater tema “Ressignificando a prática docente – Um novo olhar sobre a escola”, Americano deve receber cerca de 150 professores(as)

Pensar no currículo e em atividades para propiciar um ano letivo de qualidade. Com esse objetivo a Rede Metodista de Educação do Sul promove o Seminário Pedagógico da Educação Básica 2009/1. O encontro deve reunir cerca de 150 professores(as) dos Colégios Metodistas Americano, Centenário e União entre os dias 06 e 09, em Porto Alegre.

O seminário tem o tma “Ressignificando a pratica docente - Um novo olhar sobre a escola: o lugar da inovação na construção de possibilidades e avanços emancipatórios" e oferece aos(às) professores(as) aperfeiçoamento profissional com oficinas e palestras.

O encontro traz ainda a Mostra de Trabalhos desenvolvidos pelos(as) professores(as) da Rede. A atividade, que acontece no dia 08 de dezembro, tem o objetivo de valorizar as produções dos(as) docentes e apresentá-los aos(às) colegas como troca de experiências. Segundo a supervisora escolar, Gisele Palma, a Mostra favorece a construção de uma "nova cultura escolar", onde o(a) professor(a) seja visto como produtor(a) de conhecimento, e a escola, como lugar de formação docente.

Após o encontro no Americano, cada escola desenvolve sua programação até 16 de janeiro.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz