Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Responsabilidade no trânsito é destaque no encerramento da II semana da qualidade de vida

Responsabilidade no trânsito é destaque no encerramento da II semana da qualidade de vida

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/09/2007 11h54, última modificação 17/06/2020 15h22
Representanres do Vida Urgente e da Brigada Militar realizaram atividades de conscientização com futuros(as) motoristas

Responsabilidade no trânsito. Este foi o destaque do último dia (14/09) de atividades da II Semana da Qualidade de Vida do Colégio Metodista Americano. Representantes do Vida Urgente e da Brigada Militar conversaram sobre conscientização ao volante.

No pátio da escola, cerca de 60 alunos(as) da 8ª série e do 1º ano jogaram “Verdade ou Conseqüência”, uma brincadeira onde não existem respostas prontas, o que gera um diálogo e uma grande interação dos(as) participantes. A atividade promovida pelo grupo Vida Urgente, da Fundação Thiago Gonzaga, mostrou o que os(as) jovens pensam sobre o trânsito. As alunas da turma 81, Priscila de Abreu, Laura Boburkhard, Gabriela Soares e Marina Cunha, todas de 14 anos, comentaram a importância deste tipo de trabalho. “É um grande aprendizado, mais do que isso, é um incentivo à vida”, disseram em coro. A brincadeira terminou com foto e distribuição de adesivos.

Ainda nesta sexta-feira, o capitão Rodrigo Picon ministrou a palestra “Trânsito”. O representante da Brigada Militar apresentou slides animados por ilustrações de “Os Simpsons” e a receptividade dos(as) alunos(as) foi demonstrada pelo grande numero de perguntas. Durante o dia também foram realizadas oficinas de música e de violão, com professores(as) da escola de música Maestro Léo Schneider e do IPA.

A Semana da Qualidade de Vida teve início na quarta-feira (12/09) com palestras sobre drogas com as psicólogas Viviane Rodrigues e Letícia Costa, da Prontamente Clínica da Família. O especialista em atividade física e obesidade infantil do Colégio Americano de Medicina do Esporte (EUA), Otávio Bertoletti, falou sobre “Influência da atividade física na qualidade de vida”.

Na quinta-feira (13/09), os(as) os(as) alunos participaram do “Conversando sobre sexualidade”, palestra que abordou gravidez na adolescência, sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis (DST). O debate sobre a importância da musicalidade no cotidiano também fez parte da programação.

O evento foi organizado pela supervisora pedagógica do Americano Cíntia Marques, pela psicóloga Quelen de Oliveira e pela professora de Educação Física Susane Oliveira.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz