Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Reunião do Clube dos Diretores traz representantes do Sinepe ao Americano

Reunião do Clube dos Diretores traz representantes do Sinepe ao Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 24/03/2009 06h46, última modificação 17/06/2020 15h21
Encontro aborda temas como seminários de educação, Exame Nacional do Ensino Médio e comportamento de estudantes

O Colégio Metodista Americano sedia a primeira reunião do Clube de Diretores de 2009 na próxima quinta-feira (26/03). Realizado no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71), a partir das 15h, o encontro reúne cerca de 60 integrantes de escolas particulares, além de representantes do Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS).

Na pauta constam assuntos comuns às escolas participantes, como acordos sindicais, congressos e seminários de educação, Exame Nacional do Ensino Médio, pesquisas de negociação, comportamento de alunos(as) e questões jurídicas. Segunda a assessora administrativa e pedagógica da Educação Básica do Americano, Cláudia Callegari, o evento é importante por proporcionar o debate de questões afins. “É uma oportunidade de promover a aproximação e a integração das escolas da rede privada”, comenta.

A reunião do Clube dos Diretores é realizada desde 1988, e a primeira edição de cada ano letivo é sediada pelo Americano.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Luís Bustamante