Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Saída de Estudos do 3º Ano do Ensino Fundamental aborda locais históricos de Porto Alegre

Saída de Estudos do 3º Ano do Ensino Fundamental aborda locais históricos de Porto Alegre

por Colégio Metodista Americano — publicado 23/05/2014 06h11, última modificação 17/06/2020 15h29
City tour tem como objetivo enriquecer com a prática o trabalho em sala de aula
 Na sexta-feira, 9 de maio , os estudantes do  3º ano do Ensino Fundamental  do Colégio Metodista Americano  realizaram sua primeira saída de estudos, visitando lugares de interesse histórico da capital dos gaúchos. O estudo sobre o município de Porto Alegre foi enriquecido com o city tour onde as crianças puderam ver e estudar mais especificamente a história de locais e monumentos representativos da cidade  como a Ponte do Guaíba, o Laçador, o Mercado Público, a Prefeitura, o Cais do Porto, o Monumento aos Açorianos, a Ponte de Pedra.
No bairro Cidade Baixa, duas atrações chamaram a atenção dos estudantes - o Museu Joaquim José Felizardo (Museu de Poa), onde as crianças conheceram mais detalhes sobre Porto Alegre antiga e a Travessa dos Venezianos com seu casario colorido e de valor histórico para a cidade.
 
A próxima saída programada para a turma dos 3º Anos do Ensino Fundamental é no Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre.