Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Semana de Ciências Humanas celebra o papel do trabalho na humanidade

Semana de Ciências Humanas celebra o papel do trabalho na humanidade

por Colégio Metodista Americano — publicado 02/05/2007 16h50, última modificação 17/06/2020 15h21
“Trabalho e Cidadania” e “A Era Vargas” são temas de mostra e exposição no Americano

Com foco no papel do trabalho na história da humanidade, o Colégio Metodista Americano promove a 2a Mostra de Ciências Humanas e a exposição “A Era Vargas”. Os eventos fazem parte da Semana de Ciências Humanas e dele participam todas as turmas, do ensino fundamental ao médio.

A Mostra é realizada em dois dias e começou nessa quarta-feira (02/04). Após assistirem vídeos seguidos de debates e realizarem entrevistas e painéis durante as aulas de História, Filosofia e Geografia, os(as) alunos(as)  abordam, de diferentes pontos de vista, o tema “Trabalho e Cidadania”. Para o estudante Yanes Pinzon, da sétima série do ensino fundamental, o evento “é um grande aprendizado”. Mesmo sem ter decidido que caminho profissional seguir, ele garante que no trabalho o importante é mesclar o prazer de fazer o que gosta e o retorno financeiro.

O evento paralelo “A Era Vargas” aborda as mudanças trabalhistas e está chamando a atenção da comunidade escolar. “De todas as exposições apresentadas desde que estou aqui, achei essa o melhor”, comenta a funcionária Débora Matias.

A Mostra acontece nas salas de aula e no auditório Elisabeth Lee (Rua Lauro de Oliveira, 71), até a quinta-feira 03/05. Já a exposição, que começou nessa segunda-feira (30/04), segue até 11 de maio, no saguão do prédio D do Americano, no mesmo endereço.