Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Semana do Meio Ambiente discute mudanças climáticas

Semana do Meio Ambiente discute mudanças climáticas

por Colégio Metodista Americano — publicado 04/06/2007 16h38, última modificação 17/06/2020 15h21
Alunos(as) do Americano assistem a filmes como “Uma verdade inconveniente” e debatem maneiras de preservar a natureza

Para despertar a consciência ambiental dos(as) estudantes, o Colégio Metodista Americano deu início, nesta segunda-feira (04/06), as comemorações da semana do meio ambiente. Durante o primeiro dia do evento, os(as) alunos(as) assistiram a filmes temáticos como “Mogli”, “Um dia depois de amanh㔠e o premiado documentário “Uma verdade inconveniente”. Após a exibição das películas, os(as) jovens conversaram com o coordenador da gestão ambiental da Rede Metodista de Educação do Sul, Thiago Cetrulo.

Os(As) alunos(as) da 5ª série, Bruno Tabosa, Lucas De Conte e Luisa Abbott, comentaram que já tomavam atitudes antes de ver o documentário produzido pelo norte-americano Al Gore, e garantiram que agora reforçarão estes projetos. “Na minha casa economizamos água e separamos o lixo. Quero plantar mais árvores e não pretendo comprar nada de madeira”, contou Luiza, de 10 anos.

A programação para essa terça-feira (05/06) segue com diversas oficinas sobre os alimentos transgênicos e o ciclo das águas, entre outras. As atividades são ministradas por professores(as) da escola e pelos(as) acadêmicos(as) de Pedagogia e Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista IPA, e acontecem das 7:30h às 17h.

No último dia, 6 de junho, está previsto o encerramento do concurso “De olho na natureza”, que aborda questões ambientais através de produção textual e de materiais visuais. As categorias são divididas de acordo com as séries e apresentam desenhos, redações, crônicas, quadrinhos em inglês, peças publicitárias e clipes de conteúdo informativo. Os(As) primeiros(as) colocados(as) terão os(as) trabalhos divulgados no sítio institucional e nos murais do colégio.