Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Semana Farroupilha inicia com chegada da Chama Crioula no Americano

Semana Farroupilha inicia com chegada da Chama Crioula no Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/09/2007 10h56, última modificação 17/06/2020 15h22
Cerca de 100 estudantes receberam os Cavaleiros do DTG Mescla de Guapos nesta terça-feira (18/09)

Nem mesmo a chuva pode apagar o fogo do orgulho gaúcho. Em comemoração a Semana Farroupilha o Colégio Metodista Americano recebeu, na manhã úmida desta teça-feira (18/09), os Cavaleiros do DTG Mescla de Guapos da Sogipa com a Chama Crioula. Cerca de 100 estudantes participaram da cerimônia e cantaram os hino nacional, rio-grandense e do Americano.

A coordenadora da educação básica Gianice Fortes destaca a importância deste tipo de ação que exalta e lembra a luta de um povo. “Renova a cada ano o espírito de respeito, amor às tradições e de ser gaúcho(a), principalmente nesta Semana Farroupilha” , reforça.

Ainda nesta terça-feira, os Cavaleiros seguem para o Centro Universitário Metodista IPA. A chegada está prevista entre 18h e 18h30, quando a Chama Crioula também será acesa.

O representante do DTG e ex-professor de judô do Americano, João Osório Ribeiro, disse orgulhoso que a tarefa de carregar a Chama é sinônimo de alegria. “Nos sentimos felizes e na obrigação de passar para os jovens o sentimento de patriotismo, pois essa é a nossa raiz”, garante.

As comemorações farroupilhas do Americano não param por aí. Na quarta-feira (19/09) a festa ocorre das 10h30 até as 14h30, na quadra externa do colégio. A programação conta com uma apresentação de dança dos(as) alunos(as), roda de chimarrão e degustação de carreteiro em sala de aula. Todas as atividades são voltadas para a educação infantil até a 4a série. Se a chuva não der trégua, as atividades serão transferidas para o ginásio.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz