Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Seminário Pedagógico analisa o papel das novas tecnologias na educação

Seminário Pedagógico analisa o papel das novas tecnologias na educação

por Colégio Metodista Americano — publicado 07/01/2010 12h40, última modificação 17/06/2020 15h25
Último dia do encontro contou com apresentação da banda Recuperação Terapêutica
O último dia (07/01) do Seminário Pedagógico reuniu os(as) docentes do Colégio Metodista Americano para debater a importância das novas tecnologias aliadas à educação. A palestrante foi Elisângela Ribas, professora do Centro Universitário Metodista, do IPA.

Elisângela alertou os(as) professores(as) que muitas vezes a linguagem utilizada no meio virtual pode acarretar problemas na escrita em momentos formais, como avaliações. “Por isso os(as) professores(as) devem sempre incentivar o hábito da leitura nos(as) alunos(as)”, avisa.

Reunidos numa das salas multimídias do Colégio Americano, os(as) docentes puderam visualizar na prática a importância da utilização das tecnologias para fins pedagógicos, já que a palestrante se utilizou da lousa interativa, disponível nesta sala.

A lousa interativa é um mecanismo que proporciona uma maior visualização do conteúdo por meio de slides. “Ela possibilita ao(à) professor(a) dinamizar o trabalho pedagógico”, acredita a vice-diretora da Educação Básica, Perpétua Maria da Silva.

Além da palestra, foi fechado o plano de ensino e o currículo pedagógico, ou seja o que deverá ser passado e realizado com os(as) estudantes no ano letivo de 2010.

Dia-a-dia dos(as) professores em análise
Foram quatro dias de análise, debate, troca de idéias e preparação para o novo ano letivo. O Seminário Pedagógico reuniu além dos(as) professores(as) do Americano, docentes dos Colégios Metodistas União e Centenário.

Durante o evento, foram debatidos diversos temas, desde de inclusão até processos seletivos como o novo Enem e o vestibular da UFRGS.

De acordo com a vice-diretora Perpétua, o encontro foi muito produtivo. “Os(As) professores(as) trabalharam com bastante interesse e entusiasmo”, comemora. “As expectativas para o próximo ano letivo são ótimas, na medida que percebo que os(as) docentes estão muito bem preparados(as)”, completa.

Para a supervisora pedagógica da Educação Infantil e das Séries Iniciais, Débora Heineck, as palestras acrescentaram muito aos(às) docentes. “Todos os temas abordados fazem parte do cotidiano escolar”, conta.

O evento encerrou com o show da banda Recuperação Terapêutica, formada por quatro professores(as) do Americano: Ramiro Bicca, Carlos Alberto Genz, Patrícia Zanella e Robson Bacchin.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Rafaela Haygertt