Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Seminário Pedagógico começa com palestra sobre Geração Y

Seminário Pedagógico começa com palestra sobre Geração Y

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/01/2011 09h09, última modificação 17/06/2020 15h27
Docentes discutem, pesquisam, debatem e planejam ações relacionadas à educação, aprendizagem, comportamento e tecnologias
O Colégio Metodista Americano inicia 2011 com palestras e planejamento para o ano letivo. Com o objetivo de promover a educação continuada e provocar a reflexão sobre práticas docentes, a escola realiza entre os dias 04 e 07 de janeiro o Seminário Pedagógico Docente da Educação Básica.

O primeiro encontro, na manha desta terça-feira (04/01), contou com a palestra sobre Geração Y, do especialista em pediatria e psiquiatria da infância, adolescência e família, dr. Jefferson José Rodrigues Escobar. Outro destaque foi a retrospectiva de 2010, com momentos como as comemorações dos 125 anos do Americano, a Feira do Livro e o Congresso Infantil, entre outros.

Na abertura, o diretor da Educação Básica Norberto da Cunha Garin destacou a importância do trabalho em grupo. “O seminário é um momento de avaliação das práticas pedagógicas, planejamento do ano letivo, de reflexão e de enfrentamento dos novos desafios. Que todos(as) os(as) docentes tenham um 2011 ricamente abençoado”, afirma. A Pastoral Escolar, com o pastor Paulo Chaves, e a vice-diretora da Educação Básica, Perpétua Marisa da Silva, também estiveram presentes.

Ainda na terça-feira, na parte da tarde, os(as) docentes participam de dinâmicas de grupo, na sala D-404. Nos dias 05 e 07, o seminário será dedicado a atividades de planejamento. Já no dia 06, a ações serão de capacitação “Mind Lab” e planejamento.

Clique aqui e confira a programação.

Jornalista responsável e fotos: Vanessa Mello