Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Seminário Pedagógico da Educação Básica reúne cerca de 130 docentes no Americano

Seminário Pedagógico da Educação Básica reúne cerca de 130 docentes no Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/07/2008 10h46, última modificação 17/06/2020 15h24
Atividade de trocas de experiências entre professores(as) dos Colégios Metodista ocorre entre 21 e 22 de julho

Promover trocas de experiências e aperfeiçoamento profissional dos(as) docentes da Rede Metodista de Educação do Sul. Esse é o objetivo do Seminário Pedagógico da Educação Básica, que ocorre no Auditório Elisabeth Lee do Colégio Metodista Americano (Rua Lauro de Oliveira, 71), nos dias 21 e 22 de julho.

São esperados cerca de 130 professores(as) dos Colégios Metodistas Americano, Centenário e União para o encontro que tem como tema “Ressignificando a Prática Pedagógica”. As instituições de Santa Maria e de Uruguaiana participam com 26 pessoas cada.

Segundo a coordenadora pedagógica do Americano, professora Ilza Cecon, o Seminário é importante para os(as) docentes pensarem sobre como a Rede deve promover a Educação Metodista. “É um momento de reflexão sobre o fazer pedagógico, sobre como vamos construir o ensino que queremos nas nossas instituições”, comenta.

Confira abaixo a programação completa:

Segunda-feira (21/07)
8h15 – Abertura com palavra da Direção e Pastoral Escolar
8h30 – Capacitação EAD, Profª. Elizângela Ribas
10h15 – Coffee-break
10h30 – ENEM, palestra, com representante do INEP
12h30 – Intervalo para almoço
13h30 – Palestra: “Programa permanente de prevenção do uso de drogas na Rede Metodista de Educação do Sul”, Profªs. Claudia Mazzoni e Simone Machado
14h – Palestra: “Avaliação critérios e instrumentos”, Profª Luciane Viegas
15h30 – Coffee-break
15h45 – Discussão em Grupos de Trabalho: Avaliação
17h– Apresentação dos trabalhos realizados pelos Grupos de Trabalho

Terça-feira (22/07)
08h30 – Palestra: Planejamento, Profª Luciane Viegas
09h30 – Discussão em Grupos de Trabalho: Planejamento
10h15 – Coffee-break
10h30 – Discussão em Grupos de Trabalho
11h – Apresentação dos Grupos de Trabalho
12h – Apresentação da Banda “RT”
12h30 – Intervalo para almoço
14h – Planejamento por área de ensino
15h30 – Coffee- break (no bar do Colégio Americano)
15h45 – Planejamento por área de ensino
17h30 – Avaliação do Programa de Desenvolvimento Profissional de Docentes

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz