Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Seminário Pedagógico do Americano prepara ano letivo de 2010

Seminário Pedagógico do Americano prepara ano letivo de 2010

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/01/2010 10h18, última modificação 17/06/2020 15h26
Terceiro dia do encontro avalia conteúdos e programação das atividades que iniciam em março

Avaliar o conteúdo de cada série e decidir quais serão as atividades realizadas com os(as) alunos(as) durante o ano letivo de 2010. Esse foi o destaque da programação do terceiro dia (06/01) do Seminário Pedagógico do Colégio Metodista Americano.

O evento, que acontece desde de segunda-feira (04/01), já recebeu palestrantes que, entre outros temas, abordaram a inclusão e a forma de avaliação dos(as) estudantes.

Na terça-feira (05/01), os(as) professores(as) dos Colégios Metodistas União e Centenário também participaram do encontro com a palestra de Eunice Kindel, do departamento de ensino e currículo da UFRGS. A docente debateu sobre currículo pedagógico e avaliações como o novo Enem e o vestibular.

Kindel criticou as escolas que visavam apenas o vestibular e afirmou que o currículo pedagógico deve priorizar as necessidades dos(as) estudantes. “Se um professor não sabe para que um determinado assunto será útil ao seu aluno, ele não deve nem passá-lo”, acredita.

A orientadora educacional das Séries Finais e Ensino Médio do Americano, Aurea Beatriz Moreira Vieira, afirma que o seminário é muito bom. “O encontro é uma forma de auxiliar na reestruturação do currículo”, acredita. Já para a professora da Educação Infantil, Ana Cecília Menezes, o encontro ajudou na atualização dos(as) professores(as). “As palestras e os temas foram todos muito bem explorados”, avalia a docente.

Segundo a vice-diretora acadêmica da Educação Básica, Perpétua Maria da Silva, o seminário é um momento de planejamento e formação continuada. “As palestras proporcionam a troca de idéias sobre assuntos relevantes e atuais”, avalia Perpétua.

O seminário segue até o dia 7 de janeiro e inicia sempre às 8h, no Auditório Elizabeth Lee.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Rafaela Haygertt