Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Seminário Pedagógico do Americano reúne cerca de 90 professores(as)

Seminário Pedagógico do Americano reúne cerca de 90 professores(as)

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/02/2008 05h15, última modificação 17/06/2020 15h23
Atividades seguem até sexta-feira (22/02) e visam preparar docentes e discutir metas de 2008 para volta às aulas <br>
O Seminário Pedagógico da Educação Básica do Colégio Metodista Americano já propicia um clima de volta às aulas. Na manhã desta quinta-feira (21/02), cerca de 90 docentes participaram, no auditório Elisabeth Lee, do primeiro dia de atividades do encontro, com dinâmicas de grupo apresentação de metas para 2008.

Para a vice-diretora da educação básica da Rede Metodista de Educação do Sul, professora Jussara Fernandez, o encontro é importante, pois é um espaço de estudo, reflexão, construção e reconstrução de ações educativas. “O nosso seminário prioriza o estudo e a ressignificação das práticas pedagógicas, prioriza o debate, a troca e o planejamento coletivo”, explica.

Durante o encontro foram apresentados(as) os(as) 10 novos(as) professores(as) da escola. Para a recém contratada, professora Simone Lopes, trabalhar na instituição metodista é um grande passo na vida profissional. “Tenho muita expectativa de trabalhar aqui, pois o Americano é um colégio de grande porte e é um grande reconhecimento trabalhar na escola”, comenta.

Este é o segundo Seminário Pedagógico em 2008. Diferente do último, que contou com diversas palestras e convidados externos, este encontro visa retomar as orientações gerais e discutir as propostas para o primeiro dia de aula. Quem organiza os eventos é a coordenadora da Educação Básica da Rede Metodista, professora Gianice Fortes.

Os Colégios Metodistas Centenário de Santa Maria, e União, de Uruguaiana, também realizam Seminários que visam qualificar e preparar ainda mais os(as) docentes para o início das atividades em 2008.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz