Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Seminário Pedagógico Docente da Educação Básica aconteceu entre os dias 05 e 08 de janeiro

Seminário Pedagógico Docente da Educação Básica aconteceu entre os dias 05 e 08 de janeiro

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/01/2015 11h24, última modificação 17/06/2020 15h30
A atividade teve como tema: “Ciência, Tecnologia e Sociedade”

O Colégio Metodista Americano iniciou 2015 com palestras e planejamento para o ano letivo. Com o objetivo de promover a educação continuada e permitir a reflexão sobre práticas docentes, a escola realizou entre os dias 05 e 08 de janeiro o Seminário Pedagógico Docente da Educação Básica. No encontro que teve como tema: “Ciência, Tecnologia e Sociedade”, os professores discutiram, pesquisaram, debateram e planejaram assuntos relacionados à educação, aprendizagem, comportamento e tecnologias, entre outros. 

O evento aconteceu no Auditório Elizabeth Lee e contou também com a participação da equipe pedagógica da escola. No dia 05 de janeiro, segunda-feira, a abertura do seminário contou com a palavra da pastoral e da professora Marlice Trentini de Oliveira, que fez sua apresentação como a nova diretora do Colégio Americano, seguida de uma retrospectiva do ano de 2014.

Na terça-feira, 6 de janeiro, após a confessionalidade, realizada pelo Reverendo Roberval Lopez da Trindade, os docentes realizaram o “planejamento por área” que se estendeu ao longo do dia. A palestra sobre “Educação Fisica Escolar: desafios e propostas” ocorreu na quarta-feira, dia 07, e ficou por conta do professor Carlos Eduardo Berwanger. No final do dia 07 e na quinta-feira, dia 08, o espaço foi dedicado à capacitação e planejamento, das datas de atividades, projetos, reuniões, avaliações e saídas de campo.