Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Seminário Pedagógico reúne docentes dos Colégios Metodistas

Seminário Pedagógico reúne docentes dos Colégios Metodistas

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/01/2010 10h01, última modificação 17/06/2020 15h26
Encontro segue até 7 de janeiro e discute assuntos como planejamento pedagógico e inclusão

O Colégio Metodista Americano começou o ano focado no planejamento pedagógico. Na manhã desta segunda-feira (04/01), foi realizado o primeiro dia do Seminário Pedagógico, com o debate dos rumos para 2010.

Uma das principais mudanças do novo ano letivo será a continuação do Programa de Ensino Bilíngue (PEB) para a 5º série do Ensino Fundamental e, consequentemente, de um turno de aula a mais.

Durante o encontro, que segue até o dia 7 de janeiro, serão realizadas diversas atividades como palestras e workshops, que abordam o novo Enem, inclusão, e avaliação, entre outros temas.

O encontro, além de contar com a presença de docentes dos Colégios Metodistas União e Centenário, no dia 5 de janeiro, também terá palestrantes convidados(as) de outras instituições de ensino. Entre eles(as) está a professora do departamento de ensino e currículo da UFRGS, Eunice Kindel.

Para a vice-diretora acadêmica da Educação Básica, Perpétua Maria da Silva, o seminário é um momento de planejamento e formação continuada. “As palestras proporcionam o debate de assuntos relevantes e atuais”, acredita.

Segundo a supervisora pedagógica das Séries Finais e Ensino Médio, Ana Paula Scaroni Garcia, o objetivo do seminário é promover a troca de ideias e debates sobre a educação. Já a professora de língua inglesa, Doris Karst, afirma que a atividade é importante, “pois pontua as preocupações dos(as) docentes”.

O evento inicia sempre às 8h, no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71). No dia 5 de janeiro, o seminário também acontece no período da tarde, a partir das 14h.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt