Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Show de Talentos comemora 125 anos do Americano

Show de Talentos comemora 125 anos do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/10/2010 12h12, última modificação 17/06/2020 15h26
Apresentação de música, dança e teatro marcaram o segundo dia da celebração de <br> aniversário da escola

Fotos: Bruna Carpenedo

O palco do auditório Elizabete Lee recebeu a 4ª edição do Show de Talentos, realizado pelos(as) alunos(as) do Colégio Metodista Americano na manhã dessa quinta-feira (14/10). O evento, que este ano faz parte das comemorações dos 125 anos da escola, mostra as habilidades dos(as) estudantes a partir da 5ª série do Ensino Fundamental em música, dança, teatro e diversas outras atividades. As professoras Patrícia Pinto e Regina Pretto são as responsáveis pela organização e apresentação do Show de Talentos.

Com uma manhã animada, as docentes comandaram as apresentações com muito bom humor, divertindo os(as) alunos(as). De acordo com Regina, os(as) estudantes se envolvem e participam com vontade. “Aqui não tem vaias, só aplausos, mesmo que algo saia errado, a música pare ou o(a) aluno(a) esqueça, quem está no palco é sempre apoiado(a) pela plateia”, conclui.

As comemorações pelos 125 anos do Americano começaram com a inauguração do novo layout da recepção da escola na quarta-feira (13/10). Outras atividades foram o início da exposição “Americano, 125 anos de História e Educação no Rio Grande do Sul” e o lançamento do jogo de RPG “Missão Correa”, que retrata os passos de João Correa, um dos fundadores do Americano, em sua viagem de Montevidéu até Porto Alegre.

As ações seguem até o dia 20 de outubro. Na sexta-feira (15/10), a partir das 19h, a escola realiza o 12º Festival Oscarito, uma mostra de vídeos produzidos por estudantes da 8ª série do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. No sábado (16/10), das 10h às 13h, o Americano promove a Festa da Família. A escola ainda realiza no domingo (17/10) o Culto pelos 125 anos da escola. Na segunda-feira (18/10), às 19h, o colégio organiza a 2ª Mostra de Vídeos Moviemaker e, na quarta-feira (20/10), o tradicional Chá das ex-alunas.

Na terça-feira (19/10), às 14h, a escola recebe uma homenagem na Assembléia Legislativa pelos 125 anos do Metodismo no Rio Grande do Sul e do Colégio Americano. Na mesma data, às 10h, os(as) alunos(as) realizam o Plantio de um Ipê que simboliza a sequência da vida e o nascimento de uma nova era. A atividade acontece em frente ao Prédio D.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz e Bruna Carpenedo