Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Solidariedade e integração marcam o Dia das Crianças da SOMAI

Solidariedade e integração marcam o Dia das Crianças da SOMAI

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/10/2007 06h08, última modificação 17/06/2020 15h22
Colégio Americano promoveu brincadeiras, apresentações de música e dança na tarde da última terça-feira (16/10)
Música, dança, brincadeiras e solidariedade. Assim foi a tarde da última terça-feira (16/10) no Colégio Metodista Americano, que recebeu as crianças da Sociedade Metodista de Amparo à Infância (SOMAI) para comemorar o Dia da Criança.

Alunos(as) e professores(as) do Americano estavam caracterizados(as) de diferentes personagens como bruxa, palhaço e princesa e animaram as crianças com apresentações de música, dança e diversas brincadeiras. No meio da tarde, uma pausa para o lanche no refeitório do colégio e, com as baterias recarregadas, a criançada voltou para o auditório Elizabeth Lee para brincar mais um pouco.

No encerramento do encontro cada criança da SOMAI recebeu um presente entregue pelos(as) alunos(as) de 1ª à 5ª série do Americano, que participaram do projeto para recolher os brinquedos. Segundo a professora das séries iniciais, Nanci Trindade, é um trabalho consciente e muito bonito. “Deveria acontecer o ano inteiro. A expressão deles(as) de felicidade é algo que não tem preço”, comentou.

A professora do jardim B da Somai, Patrícia Bairros, aprovou a idéia e ficou contente com o resultado. “Eles(as) estão maravilhados(as) com tudo isso, com certeza é um dia especial que será guardado com muito carinho”. O pequeno João Pedro, de quatro anos, ficou muito feliz com dois brinquedos que recebeu. “Eu gostei porque não tinha ganho nada no dia das crianças”, contou com um sorriso no rosto. Já a Rafaela dos Santos, de seis anos, elogiou a apresentação de fantasias. “Foi uma festa, eu gostei demais, tudo é muito bonito”, comentou.

O Americano doou roupas, alimentos, fraldas e brinquedos para a SOMAI. O Lar de Idosos Otília Chaves e a Casa de Assistência à Criança também receberam doações.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Caroline Alves