Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Supermarket ensina a fazer compras na língua da rainha

Supermarket ensina a fazer compras na língua da rainha

por Colégio Metodista Americano — publicado 03/11/2009 15h45, última modificação 17/06/2020 15h26
Turmas do 1° ano do ensino fundamental do Americano criam um mercadinho para comprar mantimentos e aprender inglês

Aprender bem uma língua estrangeira, segundo os(as) especialistas, acontece com a prática e a vivência no dia-a-dia. Seguindo essa teoria, as professoras de inglês das turmas de 1° ano do ensino fundamental  do Colégio Metodista Americano, realizam há 4 anos uma atividade diferenciada com os(as) alunos(as).

Na atividade denominada Supermarket, os(as) estudantes recebem uma lista de compras e dinheiro de papel.  Com esses instrumentos, os(as) alunos(as) deveriam comprar o que estava na lista e se dirigir ao caixa. A atividade é toda feita em inglês.  A última edição do evento aconteceu no dia 28 de outubro no Auditório Mary Helen Clark, localizado no prédio A do Americano.

Segundo a professora Andrea Scaffaro, uma das organizadoras da atividade, o Supermarket oferece a vivência dos conteúdos estudados na sala de aula e uma experiência real da língua, como ir a um supermercado. “Os alunos utilizam o idioma inglês nesta situação, unindo os conteúdos estudados com a prática”, afirma a docente.

Além de Andréa Scaffaro, as professoras Aline Rosa e Maria Claudia Candia participam da organização. A atividade tem o apoio das nutricionistas do refeitório da escola, que cederam os mantimentos da lista de compras.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Rafaela Haygertt