Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Sustentabilidade e educação ambiental inspiram apresentação de aniversário do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 20/10/2008 09h11, última modificação 17/06/2020 15h24
Comemorações pelos 123 anos encerraram no domingo com culto na Igreja Metodista Wesley

O encerramento das comemorações referente aos 123 anos do Colégio Metodista Americano é marcado com a presença de familiares e comunidade escolar. No sábado (18/10), as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental puderam demonstrar ao público o que aprendem em sala de aula sobre sustentabilidade e educação ambiental, com a apresentação “A vida é uma oportunidade, aproveite-a”.

Com personagens representando o homem no tempo da pedra, os animais, as florestas e as conseqüências que a modernidade traz à natureza, os(as) estudantes passaram ao público a mensagem da responsabilidade que todos(as) devem ter, além de informações sobre o que é prejudicial ao meio ambiente. “Este foi um ótimo tema, achei lindo e muito organizado”, enfatiza Elisabete Silveira, mãe de Ester, aluna do Nível 4.

De acordo com a vice-diretora do Colégio Metodista Americano, Jussara Fernandez, este momento retrata o projeto do colégio, que reafirma os princípios cristãos de valorização da vida e preservação. “O Americano acredita na possibilidade da mudança, e nesta comemoração de 123 anos vemos na prática o compromisso de sermos autores(as) de uma história que vai garantir o futuro de nosso planeta”, acrescenta.

No domingo (19/10), a celebração aconteceu na Igreja Metodista Wesley com a presença da direção, professores(as) e alunos(as). A pregação ficou por conta do Rev. Flávio Artigas, que falou sobre o Sermão do Monte na perspectiva de um Jesus Cristo educador, relacionando a uma vida saudável e uma escola confessional que mantém sua identidade.

Jornalista responsável e fotos: Daniela Artigas