Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Tradições gaúchas celebram a Semana Farroupilha no Colégio Americano

Tradições gaúchas celebram a Semana Farroupilha no Colégio Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/09/2013 14h53, última modificação 17/06/2020 15h28
Apresentação de danças tradicionalistas e churrasquinho fizeram a alegria das crianças

As tradições Rio-Grandenses estão presentes no Colégio Metodista Americano. Na manhã da  quarta-feira (18), as séries iniciais participaram da Festa Farroupilha Interna da escola. O evento ocorreu no Auditório Elisabeth Lee.

Com as tradicionais vestimentas gaúchas, os alunos  cantaram os hinos do Brasil, da Escola e do Rio Grande do Sul (esse último ainda com mais fervor). Logo após, iniciou-se as apresentações com a Turma 11, do primeiro ano, que dançou a música “Pezinho”. Em seguida, o segundo, terceiro e quarto anos também fizeram as suas apresentações.

A orientadora educacional Rejane Eltz ressalta a expectativa das crianças com relação a festa. “ Eles esperam com muito anseio por esse momento. Durante um tempo eles vem estudando as tradições e a história do Rio Grande do Sul, então estão muito atentos a isso”, afirma.

O evento foi repetido a tarde com as turmas da educação infantil. A oferta de espetinhos de churrasco para o lanche e almoço dos alunos e alunas, nesta quinta-feira, 19 de setembro,  encerrou a programação da Semana Farroupilha do Colégio Americano.