Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Troca-troca Literário

Troca-troca Literário

por Colégio Metodista Americano — publicado 16/08/2013 10h29, última modificação 17/06/2020 15h28
Alunos(as) do 4º ano do Colégio Americano criam uma biblioteca itinerante

“Livro na estante não conta histórias” – esse é o lema do projeto “Troca-troca Literário”, criado pelos(as) alunos(as) do 4º ano do Colégio Americano. Todas as sextas-feiras, os(as) estudantes passam pelas salas da escola com um carrinho de supermercado cheio de livros, que podem ser retirados por outros(as) alunos(as) e pelos(as) funcionários(as), e devolvidos na próxima semana.

A idéia surgiu quando um aluno da turma 41 trouxe o carrinho, que estava em desuso, para o Colégio. A professora Naraiana Freitas viu, então, a oportunidade de realizar sua vontade de criar uma biblioteca itinerante, e apresentou a ideia aos(as) alunos(as).

A iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura, hábito que, segundos os(as) estudantes e a professora, ainda não é muito praticado pela maioria das pessoas. De acordo com a turma, ler é muito importante pois é através da leitura que conhecemos mais as palavras.

Os pais dos(as) alunos(as) já doaram mais um carrinho de supermercado para o “Troca-troca Literário”, e a professora Naraiana tem planos de expandir o projeto para fora do Colégio Americano:

- Precisamos promover o movimento no livro.

Tanize Ferreira
Rede Metodista de Educação do Sul