Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Trófeu Oscarito premia criações em vídeo de alunos(as) do Americano

Trófeu Oscarito premia criações em vídeo de alunos(as) do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/07/2008 10h22, última modificação 17/06/2020 15h24
Com temas que abordam cotidiano, violência, injustiça social e direitos humanos, curtas vencedores foram conhecidos na quarta-feira (09/07)

Incentivados(as) a criar vídeos com a temática Justiça Social, os(as) alunos(as) da 8ª série ao 3ª ano do Colégio Metodista Americano conheceram os(as) vencedores(as) da 10ª edição do Oscarito na noite de quarta-feira (09/07). No festival de curtas, os(as) estudantes produzem películas sobre violência, direitos humanos, trabalho infantil, desigualdade social, entre outras abordagens.

O evento reconhece os destaques das categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor(a), Melhor Roteiro, Melhor Clipe de História da Arte, Melhor Conto e Melhor Documentário. Durante a cerimônia, a coordenadora pedagógica do colégio, Ângela Luhring, afirmou que a tecnologia ajuda na criação de vídeos e que os(as) jovens estão cada vez mais atentos(as) aos avanços tecnológicos. “Hoje os celulares permitem que os(as) estudantes gravem vídeos em sala de aula e isto já faz parte do cotidiano da sociedade”, explica.

A premiação é um incentivo para os(as) jovens aguçarem o senso crítico e a geração do “conhecimento para questionar o mundo”, conforme slogan dos colégios da Rede Metodista de Educação do Sul.

Confira a lista dos vencedores:
Clipe de História da Arte: Surrealismo
Documentário: Vida na Rua
Conto: Travesseiro de Penas
Diretor: Márcio Rolim (Vida na Rua)
Roteiro: Matheus Góes Monteiro (Vida na Rua)
Atriz: Bruna Engelmann (Travesseiro de Penas)
Ator: Kim Souza (Vida na Rua)

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Tiago Dias