Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Tudo pronto para a cerimônia de premiação do Oscarito

Tudo pronto para a cerimônia de premiação do Oscarito

por Colégio Metodista Americano — publicado 30/11/2009 10h09, última modificação 17/06/2020 15h26
Entrega de troféus para vencedores(as) do festival de cinema do Americano acontece na quarta-feira (02/12)
O mês de dezembro traz um presente de cinema para a comunidade escolar do Colégio Metodista Americano. A 11ª edição do Oscarito apresenta os(as) vencedores(as) na próxima quarta-feira (02/11), às 18h45, no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71). A cerimônia é aberta ao público e tem entrada franca.

A abertura do evento conta com a apresentação da pianista Mariana Brandão e da violinista Marcela Num, aluna do 2º ano do Ensino Médio da escola, com um repertório repleto de trilhas sonoras de filmes e novelas. “Este ano os(as) alunos(as) estão envolvidos(as) somente pela questão da produção de um vídeo, até porque não recebem nenhuma nota. Há apenas uma troca pedagógica, e isso é o que dá o diferencial, porque ocorre uma troca efetiva de conhecimento muito mais intensa”, afirma a coordenadora do projeto, professora Suzana Muniz.

Neste ano, a mostra de curtas produzidos por estudantes da 8ª série do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio traz uma novidade: a votação por júri popular. Os vídeos podem ser acessados pelo Youtube e os interessados podem votar pelo blog do festival (www.metodistadosul.edu.br/festivaloscarito) até o momento do evento. Ao todo são oito categorias contempladas com o troféu Oscarito: ator, atriz, direção, ficção, roteiro, documentário, áudio e júri popular. Também serão sorteados brindes como Ipod, MP3, camisetas e bonés, entre outros.

Para o corpo de jurados foram convidados o cineasta e ex-aluno do Americano, Eduardo Wannmacher, o cineasta e diretor de fotografia do filme “3Efes”, João Divino, o jornalista Juremir Machado da Silva, o professor do Centro Universitário Metodista, do IPA, Militão Ricardo, e o formando em Jornalismo pelo IPA e vencedor do 1º Projeto Mini-Metragem do prêmio Histórias Curtas em 2007, Tiago Dias.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz