Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Turmas de 5º ano do Ensino Fundamental lançam o Livro de Fotos da Turma

Turmas de 5º ano do Ensino Fundamental lançam o Livro de Fotos da Turma

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/12/2015 06h08, última modificação 17/06/2020 15h33
Pais e familiares prestigiaram este importante momento

As turmas de 5º ano do Ensino Fundamental realizaram uma sessão de autógrafos do Livro de Fotos da turma, nos dias 14 e 15 dezembro, na presença de orgulhos familiares e amigos. A elaboração do livro aconteceu durante o ano letivo, quando várias oficinas com foco principal na fotografia foram ofertadas, trabalhando assuntos como história da fotografia e formação da imagem, função da fotografia, estímulo a olhares fotográficos. Enquadramento, composição e regras de captação de imagens, também foram passados às crianças, além de desenvolvimentos de ensaios fotográficos individuais e em grupo. Estas atividades foram ministradas pelas fotógrafas, e mães de aluno, Renata Rizzo Silveira e Rosane Ochoa, Ricardo Neves, Cláudia Ercolani, Simone Campos e Tércia Dias Gomes.

A diretora, Marilice Trentini de Oliveira, deu às boas-vindas aos convidados explicando a escolha do local do evento. “Este ano o Museu Bispo Isac Aço foi reinaugurado. Como esta atividade é importante, não só para alunos e equipe, mas para a história do Colégio Metodista Americano, o Museu foi escolhido como local de autógrafos” – esclarece. A Pastora Maria da Graça Villagran também esteve presente. “O livro mostra coisas bonitas, obras de Deus. O meu desejo é de que Deus abençoe as obras e o olhar especial que vocês tiveram sobre coisas que, por vezes, nos parecem corriqueiras. Parabéns por esta linda visão” – salienta. Além delas, a professora do 5º ano, Cláudia Nunes, falou sobre o trabalho realizado durante o ano letivo. “A atividade desde o início foi muito legal, observamos principalmente o envolvimento deles no projeto, sinal que gostaram. É muito gratificante presenciar o início, o meio e o fim deste projeto” – ressalta.