Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Turmas do Nível 2 da Educação Infantil realizam encerramento do projeto “O Fundo do Mar e Seus Mistérios”

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/05/2015 09h02, última modificação 17/06/2020 15h31
O projeto propõe a interação entre os pais e estudantes

O Projeto “O Fundo do Mar e Seus Mistérios”,  trabalhado em toda a Educação Infantil do Colégio Metodista Americano neste início de ano letivo, desencadeou diversas atividades pedagógicas e trabalhos que estão expostos nas salas de aula e pelos corredores do prédio F.

A partir deste tema, as turminhas pesquisaram sobre os animais que habitam o fundo do mar. Nos Níveis 3, o projeto proporcionou a oportunidade de dialogar com os alunos sobre as diferenças entre os seres vivos, a partir da história infantil "Vivinha, a Baleiazinha" cuja personagem principal é uma baleia que nasceu diferente das demais: ela era estampada de bolinhas, listras e florzinhas.

Considerando importante levar um pouco da sala de aula para o ambiente familiar e para que os pais pudessem interagir com os filhos, ao mesmo tempo que acompanham o trabalho escolar, foi estabelecida uma parceria com as famílias. Nesta proposta , cada aluno teve um dia para levar para a sua casa uma sacola da personagem Vivinha. A sacola continha o livro da história, uma baleia de material reutilizado (feita a partir de garrafa de amaciante) para ser enfeitada pelas crianças e um diário.

No diário, cada família pode registrar por escrito o que de mais relevante foi observado ou conversado com seu filho sobre as “diferenças”, a partir da leitura da história da Vivinha. Cada criança também recebeu um pequeno adesivo, para enfeitar com a família e colar na baleia, que, ao final do trabalho, será uma produção customizada coletivamente pela turma.