Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / XXII Congresso Infantil acontece nos dias 3 e 4 de julho

XXII Congresso Infantil acontece nos dias 3 e 4 de julho

por Colégio Metodista Americano — publicado 28/06/2013 14h59, última modificação 17/06/2020 15h28
“Água em todo o lugar! Se a gente compartilhar, não vai faltar” é o tema deste ano

Nos dias 3 e 4 de julho, o Colégio Americano promove o XXII Congresso Infantil com o tema “Água em todo o lugar! Se a gente compartilhar, não vai faltar”, baseado na campanha da UNESCO deste ano. A temática já vem sendo trabalhada com os(as) alunos(as) por meio de pesquisas sobre qualidade da água, responsabilidade com o meio ambiente, reservas de água potável no mundo e aquífero guarani.

Na quarta-feira (3/7), o evento inicia com uma apresentação teatral que será feita por alunos(as) da Educação Infantil e pelos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, no auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71) e, após, serão distribuídos(as) em grupos para participarem de oficinas.
Na quinta-feira (4/7), ocorre a passeata pela união de todos(as) para um mundo melhor, saindo do Colégio até a Igreja Metodista Wesley (Rua São Vicente, 180) onde será realizado o Culto Infantil, encerrando o evento.

São 22 anos deste projeto, cujos temas anteriores já trataram de Direitos Humanos, Paz, Inclusão, Trabalho Infantil, Cultura Africana, Cooperativismo, entre tantos outros, e tem trazido ótimos frutos em relação à formação pessoal e à consciência social dos(as) pequenos(as) alunos(as).
Preparar cidadãos competentes, mas, acima de tudo, conscientes do seu importante papel, livres de preconceitos, solidários, atentos à realidade e às necessidades de agir por um mundo melhor é o maior objetivo do Congresso Infantil.

Pumaira Coronel
imprensa@metodista.edu.br