Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / XXIV Congresso Infantil acontece nos dias 2 e 3 de julho

XXIV Congresso Infantil acontece nos dias 2 e 3 de julho

por Colégio Metodista Americano — publicado 26/06/2015 12h00, última modificação 17/06/2020 15h31
“Memórias Metodistas: ações que transformam” é o tema desta edição

Nos dias 2 e 3 de julho de 2015, o Colégio Americano promove o XXIV Congresso Infantil com o tema “Memórias Metodistas: ações que transformam”. A temática já vem sendo trabalhada com os(as) alunos(as) da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, e busca divulgar a trajetória histórica e o papel da Instituição na formação de valores para a vida.

Na quinta-feira (02/07), acontece a abertura do evento com apresentações feitas por crianças, no auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71) e, após, todos participarão de oficinas. As oficinas acontecem às 10h30, 14h e 16h30 nas salas de aula.

Na sexta-feira (03/07), ocorre uma passeata que manifestará o compromisso institucional com a formação cidadã. Esta passeata sairá do Colégio até a Igreja Metodista Wesley (Rua São Vicente, 180) onde será realizado o Culto Infantil, encerrando o evento. A passeata e o culto acontecem em dois horários, sendo às 9h e às 14h.

São 24 anos deste projeto, que nas edições anteriores já tratou de Direitos Humanos, Paz, Inclusão, Trabalho Infantil, Cultura Africana, Cooperativismo, Consumo consciente da água no mundo, As Oito Metas do Milênio, entre tantos outros, que auxiliam na formação pessoal e na consciência social.

O Colégio Metodista Americano considera que preparar os(as) pequenos(as) estudantes(as), com o intuito de torná-los cidadãos competentes, mas, acima de tudo, conscientes de que seu papel no meio em que vivem é extremamente importante. Incentivá-los a serem livres de preconceitos, solidários, atentos à realidade e às necessidades a sua volta, operando em busca de um mundo melhor, são os maiores objetivos do Congresso Infantil.