Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / XXVI Congresso Infantil emociona a plateia na última segunda-feira (19)

XXVI Congresso Infantil emociona a plateia na última segunda-feira (19)

por Colégio Metodista Americano — publicado 21/10/2015 12h02, última modificação 17/06/2020 15h32
Estavam na plateia do evento, que fez parte da programação especial em comemoração aos 130 anos do Colégio Americano, familiares dos alunos e membros da Igreja Metodista

Ocorreu na última segunda-feira  (19), o XXVI Congresso Infantil, com a temática “Memórias Metodistas: ações que transformam”. Os alunos do Ensino Fundamental fizeram uma linda apresentação no auditório Elizabeth Lee, contando a história do Colégio Americano, bem como os valores ensinados na instituição. A abertura contou com uma palavra da Pastora Graça, mencionando as bênçãos que o Colégio recebe. O espetáculo teve narração própria dos estudantes, seguida de coreografias. Relatos de ex-alunos foram ouvidos e emocionaram a plateia, composta por familiares, ex-alunas e membros da Igreja Metodista.

A tradição esportiva do Colégio Americano foi lembrada pela ex-aluna Giovana Duarte através de um vídeo exibido durante a apresentação. “Participei de muitas atividades que o Americano proporciona, mas a que mais me trouxe crescimento pessoal foram as Olimpíadas Metodistas” – ressaltou a ex-aluna, formada em 2003. Uma das professoras da instituição, estudou na escola desde os 7 anos de idade, foi interna durante um período e voltou para o Colégio no papel de professora de música. Após contar um pouco de sua trajetória no Colégio Americano, agraciou ao público com o trecho de uma música tocada no piano.

No encerramento, a diretora Marilice agradeceu a colaboração de todos os profissionais envolvidos, principalmente ao empenho das professoras, aos familiares e, sobretudo, a Deus. “Saber que tudo o que construímos tem um pouquinho da colaboração de todos, pais, alunos e professores, é muito gratificante” – conta a diretora.