Você está aqui: Página Inicial / Música

COMO É A PROFISSÃO

A partir de 2011 o ensino de música passou a ser obrigatório nas escolas de educação básica. Imagine o campo de trabalho que isso abriu ao licenciado em Música! Sem falar na possibilidade de seguir a carreira artística, ou ainda de continuar os estudos, desenvolvendo projetos de mestrado na área da Educação.

COMO É O CURSO

Integrar teoria e prática é a base do aprendizado musical. E condições para isso não faltam na Unimep: as atividades do curso envolvem práticas instrumentais, participação em coral, prática de formação de conjuntos musicais e de regência. Na Escola de Música Maestro Ernest Mahle, o aluno dispõe de diversos conjuntos musicais e corais para a realização de estágios e práticas pedagógicas.

ONDE VOCÊ PODERÁ ATUAR

  • Ensino na Educação Básica – Artes-Música
  • Ensino em escolas especializadas, organizações e instituições
  • Planejamento, ensaios e coordenação de corais e conjuntos musicais
  • Atuação como músico intérprete
  • Pesquisa na área musical

POR QUE ESTUDAR MÚSICA NA UNIMEP

A qualidade, tanto do curso quanto do corpo docente, é a principal razão para o aluno escolher o curso de Música da UNIMEP. Somam-se a isso oportunidades de formação extracurricular, por meio de atividades de pesquisa, extensão, viagens de estudo e eventos promovidos pelo Curso a cada ano. A possibilidade de prosseguir a formação, dentro da própria Unimep, é outro diferencial do curso. 

ESTRUTURA

Salas de concerto e amplas salas equipadas com instrumentos musicais, na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernest Mahle – Empem
Laboratórios de teclado, violão, flauta e percussão
Laboratório de informática

BIBLIOTECA DIGITAL

Pearson - 4.535 e-books de áreas distintas.

ABNT digital - 3 normas exclusivas e 7 referentes à gestão ambiental, qualidade, máquinas e equipamentos mecânicos.

Revista dos Tribunais Online - 31 obras de periódicos e mais de 1 milhão de títulos entre doutrina, legislação e jurisprudência.

Revista Síntese - 15 títulos exclusivos da área jurídica.