Você está aqui: Página Inicial / Natal Solidário inclui celebrações nos campi da Unimep e campanhas sociais

Natal Solidário inclui celebrações nos campi da Unimep e campanhas sociais

por marsanta publicado 27/11/2017 16h48, última modificação 11/12/2017 10h37
Natal Solidário inclui celebrações nos campi da Unimep e campanha

Celebrações de Natal nos campi da Unimep e campanhas sociais no campus Taquaral compõem a programação do Natal Solidário da universidade. Os encontros, organizados pela equipe Pastoral Escolar e Universitária, ocorrem em datas e horários distintos.

No campus Centro, a celebração ocorre no dia 12, no Salão Nobre, às 7h30. Já no campus Lins, o encontro será realizado no dia 13, a partir das 15h, na Capela. Na mesma data, dia 13, a celebração ocorre no campus Santa Bárbara d´Oeste, a partir das 14h, também na Capela. No campus Taquaral, a celebração será promovida no dia 14, a partir das 7h30, na Capela.

CAMPANHAS

O Natal Solidário da Unimep inclui também as campanhas para a arrecadação de alimentos não perecíveis e a retirada de cartas com pedidos de presentes, ambas no campus Taquaral da universidade.

A campanha de arrecadação de alimentos será realizada até o dia 15, e por meio dela estudantes, professores, profissionais e demais visitantes do campus Taquaral podem doar alimentos não perecíveis como milho, macarrão, feijão, arroz, café, sal, fubá, açúcar, farinha de trigo, óleo, biscoitos, dentre outros, O ponto de coleta é a recepção do prédio administrativo do campus Taquaral. Os alimentos serão revertidos à comunidade do assentamento Elizabeth Teixeira, localizada em Limeira.

Além da arrecadação de alimentos, o Natal Solidário da Unimep inclui a iniciativa de apadrinhamento das crianças e adolescentes do assentamento Elizabeth Teixeira. Os interessados em participar dessa iniciativa podem retirar uma das cartas escritas pelas crianças e adolescentes do assentamento, na sala dos professores do bloco 5, campus Taquaral da universidade. Os presentes correspondentes às cartas podem ser entregues também na sala dos professores até o dia 15 de dezembro.

As campanhas de Natal Solidário são realizadas pela Reitoria, Pastoral Escolar e Universitária e pela Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep e contam com o apoio das equipes do Unimep na Comunidade, do Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular (Nepep) e da Agência Escola.

Mais informações sobre as campanhas podem ser obtidas no (19) 3124-1725.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Coordenação: Celiana Perina