Você está aqui: Página Inicial / Nepep oferece minicursos gratuitos para alunos e outros interessados

Nepep oferece minicursos gratuitos para alunos e outros interessados

por marsanta publicado 06/12/2017 10h43, última modificação 07/12/2017 16h51
o Nepep - Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular realiza oficinas e minicursos gratuitos a alunos e comunidade.

Aulas teóricas e práticas sobre temas distintos foram o mote das oficinas e minicursos oferecidos pelo Nepep - Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular da Unimep ao longo do segundo semestre. O próximo minicurso, que está em planejamento, terá como tema empreendedorismo. A previsão é que as aulas sejam ministradas em janeiro de 2018. As atividades são para alunos extensionistas e demais interessados.

"Os minicursos são sustentação teórica para os alunos e permitem embasar suas práticas nos projetos de extensão", afirma a professora Cibele Aguiar, uma das coordenadoras pedagógicas do Nepep.

Os minicursos oferecidos pelo Núcleo até o momento foram: Instagram - fotografia mobile, ministrado pelo professor e coordenador pedagógico, Hugo de Lima; direitos humanos na atualidade, ministrado pelo professor e também coordenador pedagógico Rodrigo Batista Coelho; e hortas urbanas [http://unimep.edu.br/nepep-oferece-minicurso-com-tecnicas-para-cultivo-de-hortas-urbanas], ministrado pela professora Marcela da Silveira, concluído neste mês.

REPERTÓRIO E CAPACITAÇÃO

Para a professora Cibele, a prática extensionista tem um viés interdisciplinar. Por este motivo, o aluno precisa ter repertório e experiências que vão além da área que está estudando em seu curso. "Participar dos minicursos permite que o estudante pense dentro da sua área, fora dela e articule esses saberes", destaca a professora. Para ela, isso é importante porque amadurece a visão do estudante sobre as atividades de extensão, principalmente em relação ao caráter social.

"Participar dos minicursos é uma experiência que agrega. Sinto que o caráter humanista das aulas nos aproxima da sociedade e melhora as atividades de extensão", conta Diego Oliveira, aluno do 4º semestre do curso de nutrição. Desde o 1º semestre da graduação, o estudante participa das atividades extensionistas da universidade. Além de nutrição, Diego também estudou rádio, TV e internet entre os anos de 2000 e 2004. O Nepep é coordenado pelo professor Josué Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep.

Texto: Pedro Spadoni

Edição e coordenação: Celiana Perina