08 de março - Dia Internacional da Mulher
Alegra-te, bem-aventurada! O Senhor é contigo! Lucas 1.28b
Disse o poeta Carlos Walter Vieira, no dia 8 de março de 2000, em um poema: Hoje é dia de falar de mulher....
Parafraseando o poeta, eu também digo: Hoje também é dia de falar de mulher..., mas qual mulher?
No referido poema, o autor aponta as muitas mulheres que teríamos que citar. A mulher filha, mãe, estudante, trabalhadora, operária, professora, enfermeira, doutora, mestre, motorista, chefe de família, avó, faxineira, lavadeira, atriz, cantora juíza, advogada...ufa. Quantas nós somos. Porém, poderíamos simplificar essa lista e dizer que hoje é dia de falar da mulher MULHER, guerreira, lutadora, aquela que não desiste mesmo diante de muitas lutas.
A mulher que, em prejuízo próprio, muitas vezes, cria uma família, educa, orienta, acaricia, e segue lutando de cabeça erguida e reafirmando dia a dia que o seu dia é hoje e os demais 364 dias do ano.
Mulher que não para diante da montanha de situações difíceis que se coloca diante dela. Mulher que, mesmo ganhando menos, apanhando dos maridos e/ou companheiros, discriminada no serviço, no ônibus, na própria família, continua em pé. Mulher que, mesmo passando acordada a noite inteira acudindo alguma necessidade de um familiar ou amigos, se arruma, coloca brinco, colar, blush, rímel e um belo batom nos lábios, pega sua bolsa, marmita e outras coisinhas mais e vai à luta por mais um Dia. É dela que estamos falando.
Deus valorizou a mulher desde a criação, quando deu a ela a graça de participar da criação gerando em seu ventre as futuras gerações, quando escolheu uma jovem mulher para ser a mãe de seu único Filho e a chamou de bem-aventurada. Portanto, mulheres, hoje e sempre é o dia de falar de todas e de cada uma de nós, pois somos filhas de Deus: bem-aventuradas, favorecidas e felizes por sermos mulheres parte do Reino de Deus.
Parabéns a todas nós, sintam-se abraçadas e acarinhadas pelas Pastorais Escolares e Universitárias da Igreja Metodista. Que Deus as abençoe sempre.
Reverenda Gladys Barbosa Gama
Coordenadora da Conapeu - Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias
Educação Metodista