Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 10ª Semana Nacional de Museus ocorre no Martha Watts

10ª Semana Nacional de Museus ocorre no Martha Watts

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/05/2012 08h52, última modificação 26/04/2016 15h48

Ocorre no Centro Cultural Martha Watts de 14 a 17 de maio, a 10ª edição da Semana Nacional de Museus. A programação é composta por exposição, palestras e oficinas e tem como tema central  Museus em um Mundo em Transformação – Novos Desafios, Novas Inspirações. A iniciativa acontece anualmente para festejar o Dia Internacional de Museus, celebrado no dia 18, com a apresentação de projetos culturais realizados por instituições museológicas de todo o Brasil. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade. 

“A exposição, a palestra e a oficina abordam o desenvolvimento de processos educativos relacionados com o patrimônio cultural, com o intuito de estabelecer uma relação entre os educadores pedagógicos com os trabalhos realizados em espaços culturais e museus, além de elevar o conceito de que a educação em museus se constitui num campo de trabalho importante para os profissionais da educação”, destaca Cláudia da Silva Santana, uma das palestrantes e diretora da Faculdade de Ciências Humanas. 


Programação
 

De 14 a 30/05, na sala Da Vinci, abertura da exposição Construindo uma Experiência com o Passado: a Educação Patrimonial no Contexto da Educação Infantil.

Dia 14, às 19h30, no mini-auditório, palestra Educação Patrimonial: Práticas Formativas em Museus, com a professora Claudia da Silva Santana, do curso de pedagogia e diretora da Faculdade de Ciências Humanas. 

Dia 15, às 19h30, no mini-auditório, realização de oficina Metodologias e Práticas em Educação Patrimonial, com a professora Claudia da Silva Santana, do curso de pedagogia. 

Dia 17
, às 19h30, no mini-auditório, realização da palestra Memória do Regime Militar. Exibição do filme brasileiro: Batismo de Sangue (Helvécio Ratton, 2007). Comentários do professor Uassyr de Siqueira (foto), do curso de história da Unimep.

ANOTE – 10ª edição da Semana Nacional de Museus, de 14 a 20, no Centro Cultural Martha Watts. As vagas são limitadas. Para outras informações: (19) 3124-1889 ou no www.unimep.br/ccmw.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 11/05/2012

registrado em: