Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 10º Festival de Educação Física apresenta coreografias de alunos inspiradas em filmes de sucesso

por Angela Rodrigues publicado 17/06/2020 05h00, última modificação 09/10/2021 01h40

Na Trilha do Cinema é o tema do 10º Festival de Educação Física da Unimep, que irá apresentar distintas coreografias dos alunos de educação física da universidade. Nesse ano, as apresentações são inspiradas em filmes que marcaram diferentes gerações. O evento ocorre a partir das 20h, do próximo dia 11 de junho (terça-feira), no Teatro Unimep, localizado no campus Taquaral.

O evento é aberto ao público em geral e a entrada é uma lata de leite em pó na entrada. As doações serão encaminhadas ao Lar Betel de Piracicaba.

PRODUÇÃO – Na apresentação, os alunos de educação física utilizam a trilha sonora de filmes e temas de obras cinematográficas de gêneros variados, que incluem desde comédia, terror, infantil até filmes românticos, mas que só serão reveladas na data do festival. Participam do evento alunos do 5º semestre de educação física, ligados à disciplina de dança ministrada pela professora Lívia de Paula Machado Pasqua, e os alunos do 3º semestre do curso, da disciplina de ginástica do professor Cassiano Ferreira Inforsato.

“O Festival tem como objetivo promover a valorização das diferentes formas de expressão da cultura corporal, bem como a integração e congraçamento entre todos os alunos da instituição e convidados. Serão realizadas apresentações de cunho artístico desenvolvidas a partir de composição coreográfica, com os fundamentos aprendidos nas disciplinas de dança e ginástica, sob a visão de uma formação integral do aluno, baseados nos sete saberes da Educação do Futuro do filósofo e sociólogo francês Edgar Morin”, destaca a professora Lívia, que também trabalha com capoeira e circo.

O evento é organizado pelos estudantes do 5º semestre de educação física da Unimep e reúne aproximadamente 70 alunos da graduação.

A ação conta com o apoio da coordenação do curso, a professora Pamela Roberta Gomes Gonelli, e também da Selam (Secretaria de Esportes, lazer e Atividades Motoras); Thais Fantasias; São Pedro Massas Alimentícias e do coletivo de artistas Caleidoscópio Brasil.

ANOTE – 10º Festival de Educação Física “Na Trilha do Cinema”. Dia 11 de junho, terça-feira, a partir das 20h, no Teatro Unimep, campus Taquaral da universidade (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada: uma lata de leite em pó.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: acervo Unimep