Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 11ª Mostra Jaguatirica traz produções de alunos de rádio e TV

11ª Mostra Jaguatirica traz produções de alunos de rádio e TV

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/11/2010 12h15, última modificação 26/04/2016 15h46

Os alunos do último semestre do curso de rádio e TV da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba apresentam os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) na quarta-feira, 1º de dezembro, às 19h30, no Teatro Unimep. O evento é tradicionalmente conhecido como Mostra Jaguatirica, prêmio  oferecido aos melhores trabalhos em rádio e vídeo em cada categoria.  A mostra está na 11ª edição. Durante as exibições, está prevista a apresentação da banda Ala da Psiquiatria, de Campinas. A entrada é gratuita.

Durante a iniciativa, serão avaliados os trabalhos (áudio e vídeo) nas categorias edição, roteiro, direção, produto e  roteiro. Em vídeo há ainda as categorias direção de fotografia e edição de vídeo.  A Mostra conta também com o troféu Júri Popular, no qual toda a comunidade universitária pode escolher e votar nos melhores programas de rádio e TV.

Os projetos que serão apresentados na noite da quarta-feira são Vitrine da Moda; O livro dos Sonhos; Onde Moram os Anjos; Transtorno; A Arte da Imagem e Tristão. O vencedor de cada categoria recebe troféu. A banca de jurados é composta por professores e também por profissionais reconhecidos da área.

De acordo com o prof. Fernando Biscalchin, orientador de três dos seis curtas-metragens apresentados, a realização do festival é uma forma de incentivar os alunos a produzir material para a área. “Nesses 11 anos, é visível o salto na qualidade dos projetos apresentados pelos grupos”, afirma Biscalchin.

MOSTRA

O objetivo principal dos organizadores é revelar novos talentos de linguagens e técnicas de produção audiovisual e radiofônica. Para a realização destes trabalhos, os alunos contam com o apoio dos professores orientadores, dos técnicos dos laboratórios de comunicação, de patrocinadores e principalmente do público. A mostra ganhou o nome de Jaguatirica por conta do animal manter sempre seus olhos e ouvidos atentos, como devem ser os produtores de mídia.

ANOTE - 11ª Mostra Jaguatirica no  dia 1º de dezembro, às 19h30, no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral, Piracicaba) . Informações: (19) 3124-1677.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes