Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 12ª Jornada Wesleyana começa no próximo dia 6

12ª Jornada Wesleyana começa no próximo dia 6

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/10/2013 11h09, última modificação 26/04/2016 15h50
Com a proposta de incentivar as atividades de estudiosos e pesquisadores de história e práticas do movimento religioso e educacional metodista, o grupo da Área de Ciências da Religião da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Unimep, promove a 12ª Jornada Wesleyana intitulada A Confessionalidade e os Desafios da Internacionalização da Unimep. O evento será realizado no próximo dia 6, das 9h às 17h, no Centro Cultural Martha Watts, campus Centro. A iniciativa é gratuita e aberta a pesquisadores, professores, alunos e demais interessados.

A Jornada Wesleyana também integra as atividades da Mostra Acadêmica. O encontro tem apoio do Grupo de Pesquisa do CNPq Educação e Protestantismo e do Cepeme (Centro de Estudos e Pesquisas sobre Metodismo e Educação). A jornada conta com uma extensa programação formada por conferências, debates e apresentação de trabalhos. A abertura e o acolhimento começam às 9h. Na sequência, ocorre a conferência Processo de Construção das Relações Internacionais - Unimep e Cogeime, a ser ministrada pelo ex-reitor da Unimep e presidente do Conselho editorial da revista Cogeime, professor Almir de Souza Maia; e pelo  assessor da reitoria e membro do conselho editorial da revista, Luis Cardoso.

Às 11h, está previsto um debate com o professor Edivaldo José Bortoleto. No período da tarde, a partir das 13h30, haverá a apresentação dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos pesquisadores. Em seguida, às 14h, acontece um debate com a docente Rosa Gitana Meneghetti e participantes sobre os temas abordados durante as apresentações.

Segundo o coordenador da comissão do evento, prof. Ismael Forte Valentin (foto), o objetivo é reavivar a história do Conselho Geral das instituições metodistas de ensino, Cogeime, especialmente sua atuação junto ao processo de internacionalização da educação, particularmente da Unimep.

ANOTE
– 12ª Jornada Wesleyana A Confessionalidade e os Desafios da Internacionalização da Unimep, na quarta-feira, 6 de novembro, das 9h às 17h, no Centro Cultural Martha Watts, campus centro (rua Boa Morte, 1.257, Centro). Para mais informações: (19) 3124-1685 ou ifvalentin@unimep.br

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes