Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 13 estudantes participam de intercâmbio internacional em 2011

13 estudantes participam de intercâmbio internacional em 2011

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/12/2010 11h22, última modificação 26/04/2016 15h46

Rumo às novas experiências, 13 estudantes da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais da universidade, participam  de programas de intercâmbo internacionais. São alunos dos cursos de administração, negócios internacionais, jornalismo, publicidade e propaganda, nutrição, direito, arquitetura e engenharia de alimentos que terão como destino, países como Estados Unidos, Espanha, México, Argentina e Japão. 

No total, serão cinco universidades que recepcionarão os estudantes, entre elas, a norte-americana Marietta College, Universidade Madero instalada no México, a Universidade do Centro Educativo Latino Americano na Argentina, como também a Universidade de Sevilla localizada na Espanha e Nagasaki Weslyan University, no Japão. Os estudantes têm saída marcada para janeiro de 2011 e volta prevista para maio ou junho do mesmo ano. Já para o Japão, o período de estadia será de um ano. 

Para o estudante do 4° semestre de jornalismo, Arthur Berto Belotto, 19, que irá para os EUA, em Ohio, a ansiedade já é grande. “Não só vejo a experiência como algo que me ajudará profissionalmente, mas também como a realização de um sonho”, conta.
Já o aluno do 4° semestre de negócios internacionais, Jorge Luiz Rombaldo Junior, 20, partirá para o México, na cidade de Puebla. “As expectativas são as melhores, como por exemplo, o deslumbre de morar numa cidade historicamente conhecida pela arquitetura, montanhas, vulcões e seu clima ameno. Com isso, poderei desfrutar de um semestre acadêmico diferente e inesquecível”, diz.

HISTÓRICO 

Entre intercâmbio de curta e longa duração, a Unimep intermediou, no semestre passado, a participação de 101 alunos em universidades no exterior. No mês de julho e outubro o coordenador da Assessoria para Assuntos Internacionais, Marcelo Leite, viajou para os EUA e Canadá em busca de novas oportunidades para intercâmbio. Nesses países, o coordenador participou de reuniões com professores, reitores e diretores de diversas universidades para ampliar as possibilidades de experiência internacional para os alunos da Unimep.

Texto: Larissa Molina 
Edição: Celiana Perina
Fotos: Divulgação 
Última atualização: 29/12/2010

registrado em: