Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 13ª Serbio: incentivo à pesquisa e ao conhecimento

13ª Serbio: incentivo à pesquisa e ao conhecimento

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/09/2014 07h43, última modificação 26/04/2016 15h51

Firmar Raízes e Dispersar o Conhecimento é o tema deste ano para a 13ª Semana de Reunião de Biologia (Serbio), evento promovido pelos estudantes da graduação de ciências biológicas e que tem como mote o incentivo à pesquisa e ao conhecimento. A Serbio tem início na segunda-feira, 8, e prossegue até o dia 13 com uma programação que inclui palestras e minicursos ministrados por profissionais da área. Uma novidade nesta edição é o plantio de árvores nativas, que será realizado no dia 13 na Área de Lazer do bairro Cecap. As inscrições podem ser feitas até a semana do evento por no www.serbio2014.wix.com/serbio2014.
O Serbio é aberto a todos os interessados.

Dentre os destaques  estão as palestras Análise Forense de DNA voltada à Elucidação de Crimes e Identificação de Cadáveres; Mosquito Geneticamente Modificado para Controle do Vetor de Dengue, Aedes Aegypti; e Impacto Ambiental: o que você tem a ver com isso?.

Já entre os minicursos, os destaques ficam por conta de: Introdução e Ilustração Botânica; Oficina de Hortas Urbanas - IANDÉ; Evolução Humana; e Técnicas de Coleta e Preparação Material Zoológico para Fins Didáticos. As palestras irão ocorrer no período noturno e os minicursos, no período vespertino.

O plantio de árvores nativas será realizado no sábado, 13, na Área de Lazer do bairro Cecap. Os participantes irão plantar de 50 a 70 árvores de aproximadamente 1,60 m. A iniciativa é uma parceria com o Viveiro Municipal de Piracicaba.

A programação completa da Semana de Biologia e os valores de inscrição das atividades estão disponíveis no site. A Serbio será realizada no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral.

ANOTE – 13ª Semana de Reunião de Biologia. De 8 a 13 de setembro, no Auditório Verde do campus Taquaral. Plantio de árvores nativas, dia 13, na área de lazer do bairro Cecap (av. Eurico Gaspar Dutra, entre os números 1082-1300).  Informações: www.serbio2014wix.com/serbio2014 e pelo serbio2014@yahoo.com.br

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes