Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 14ª Semana da Prevenção de Acidentes ocorre no campus Taquaral

14ª Semana da Prevenção de Acidentes ocorre no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 26/09/2019 05h00, última modificação 26/09/2019 16h01

A 14ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) do campus Taquaral da Unimep ocorre dos dias 23 a 27 de setembro, com palestras gratuitas sobre temas distintos. A iniciativa é voltada a funcionários, professores e demais interessados. O evento é promovido pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção em Acidentes). As atividades ocorrem às 13h30, na Sala dos Colegiados no prédio administrativo (bloco 1). A entrada é gratuita.

PROGRAMAÇÃO – Na segunda-feira, 23, a abertura da Sipat ocorre com palestra com o professor do curso de fisioterapia e técnico no Laboratório de Fisioterapia da Unimep, Jefferson Hisamo Kitamura. Na oportunidade, ele irá apresentar o tema “Importância da Ergonomia”.

Já no dia 25, quinta-feira, será realizada a palestra “O retorno do sarampo no Brasil”, com a professora do curso de enfermagem da Unimep, Tereza Horibe, e a aluna da Unimep, Larissa Pereira.

No último dia da programação, sexta-feira, 27, a dentista convidada, Fernanda Frasseto, apresenta o tema “Saúde Bucal”, aos participantes.

“A Sipat busca conscientizar e orientar os trabalhadores sobre a importância da prevenção. Objetiva estimular e desenvolver o autocuidado e o cuidado mútuo, criando atitude vigilante e, permitindo, assim, conhecer os riscos e solicitar as correções necessárias para tornar o ambiente de trabalho mais seguro”, destaca o técnico de segurança do trabalho da Unimep, Felipo Ricardo Possignolo.

 

Texto: Daniela Borges
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 17/09/2019