Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 15ª Sequim discute desafios no ensino de química

15ª Sequim discute desafios no ensino de química

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/11/2010 14h41, última modificação 26/04/2016 15h46

Desafios no Ensino de Química é o tema da 15ª Semana de Química (Sequim) promovida pelo curso de licenciatura em química da Unimep. A iniciativa é aberta a todos os interessados e ocorre nos dias 3, 4 e 5 na sala Canadá, campus Centro, com início às 19h20. Já no dia dia 6, as atividades acontecem no Auditório Verde (bloco 3 do campus Taquaral) das 9h às 11h. As inscrições devem ser feitas entre às 18h30 e 19h15 no dia 3, no local do evento, no valor de R$10. Será emitido certificado de participação. 

Na quarta-feira, 3, está previsto o tema Desafios no Ensino de Química, com a professora da Unimep, Roseli Pacheco Schnetzer e a professora da Unicamp, Maria Inês Petrucci Rosa. No dia 4, acontece a palestra Jovem e Violência na Escola com a professora da Unesp (Universidade de São Paulo), Leila Salles, e a palestra Educação a Distância com a consultora, Nidea Mota. Na sexta-feira, 5, está previsto o minicurso Montagens de Laboratório e no sábado, 6, a palestra Química Forense com o integrante da Bioagri, Rogério Caldorim. 

Para a  coordenadora do curso de licenciatura em química da Unimep, Ana Célia Ruggiero, o desafio é fazer com que os estudantes de química-licenciatura, futuros docentes, consigam adquirir conhecimento e criatividade diferenciada para aumentar o interesse dos alunos de ensino médio pela química.


ANOTE – 15ª Semana de Química (Sequim) do dia 3 a 5 de novembro na sala Canadá, campus Centro da Unimep. O evento é aberto ao público. As inscrições devem ser feitas entre às 18h30 e 19h15 no dia 3, no local do evento. Mais informações pelo e-mail formaggio@pinga.eep.br.


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 02/11/2010

registrado em: