Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 15º Curso Internacional de Direito Ambiental terá Gerd Winter, prof. da Universidade de Bremen, como conferencista

por ceperina — publicado 08/11/2017 00h00, última modificação 13/11/2017 16h18
O 15º Curso Internacional de Direito Ambiental é coordenado e promovido na Unimep pelo professor Paulo Affonso Leme Machado

Gerd WinterO 15º Curso Internacional de Direito Ambiental, promovido na Unimep, trará novamente ao campus Taquaral da universidade o prof. Gerd Winter, docente na Universidade de Bremen, Alemanha. Ele será o conferencista do curso internacional, a ser realizado entre os dias 8, 9 e 10 de novembro, no campus Taquaral. Os interessados em participar podem inscrever-se pelo portal www.unimep.br/capacit

Nesse ano, o evento abordará temas atuais de direito ambiental, com três palestras a serem ministradas por Gerd Winter. O docente já esteve na universidade em 2012, para ministrar palestra, e antes disso, em 2009, participou como conferencista da 7ª edição do curso internacional.

PROGRAMAÇÃO:

A abertura ocorre no dia 8 de novembro, a partir das 19h30, na Sala Vermelha do Teatro Unimep. Nessa data, o prof. Winter apresenta a conferência Indicadores de um Bom Direito Ambiental. No dia 9, também no período das 19h30 às 22h30, ele falará sobre exemplos de boa instrumentação do direito ambiental setorial: poluição industrial, infraestrutura, águas, novas tecnologias e outras áreas.

Já no último dia do curso internacional, dia 10, Winter apresenta no período das 9h às 12h, a conferência: O Insucesso de um Bom Direito Ambiental: o problema do crescimento econômico e sua solução. Os três encontros ocorrem na Sala Vermelha do Teatro Unimep, campus Taquaral.

O 15º Curso Internacional de Direito Ambiental é coordenado pelo prof. Paulo Affonso Leme Machado, da Faculdade de Direito do campus Taquaral da Unimep, em parceria com Jarbas Barros, diretor da Faculdade de Direito; José Renato Martins, coordenador do curso de direito do campus Taquaral, e Rui Décio Martins, coordenador do curso de mestrado em direito da universidade.

A comissão organizadora da iniciativa reúne também: Adriene Diamantino, Alexandra Facciolli Martins, Ediberto Diamantino, Enéas Xavier Oliveira Júnior, Marina Gobbo Rodrigues, Renata Helena S. Bueno (também docente da Unimep), Rodrigo Nagase, Sandra A. Shimada Kishi e Vanessa Nagase.

A 15ª edição do Curso Internacional de Direito Ambiental conta com o patrocínio do Centro de Capacitação Profissional e Corporativa (Capacit) da Unimep e com o apoio da ABDConst, Casaretto e Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz).

ANOTE – 15º Curso Internacional de Direito Ambiental. Dias: 8 e 9, das 19h30 às 22h30, e dia 10, das 9h às 12h, na Sala Vermelha do Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações podem ser obtidas na Secretaria da Faculdade de Direito da Unimep, com Elaine: ecgiovanni@unimep.br; Norberto: nsalvagn@unimep.br, ou Sueli: scquille@unimep.br, ou pelo fone: (19) 3124-1680.

Texto: Angela Rodrigues
Edição e coordenação: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens (Capa) Site Namibiana-Buchangebot (Interna)
Última atualização:
27/10/2017